quinta-feira, 22 de abril de 2010

DEIXADOS PARA TRÁS !

Em Lc 9:1-6 Jesus envia os discípulos com a missão de anunciar o Reino de Deus. O Mestre ressalta que, enquanto levassem a mensagem, os discípulos deveriam deixar para trás tudo aquilo que pudesse dificultar o desempenho da missão. O texto cita vários elementos materiais que poderiam servir de peso ou de tropeço para os missionários. Pode-se, entretanto, inferir que pensamentos, tendências, motivações e sentimentos muitas vezes também devem ficar pelo caminho, para que, desimpedidos, os servos de Deus possam ser eficazes na missão que o Senhor lhes delegou.

Você já parou pra pensar sobre o que pode estar sendo um “peso” para a sua vida, lhe impedindo de ter eficiência no caminho do Senhor? Há algo que você precisa deixar para trás? É necessário se libertar desse peso e se desembaraçar do que tem servido de tropeço em sua vida. Quanto antes fizer, será melhor!

Pra começar, é mister examinar-se, tentando identificar áreas onde há brechas em sua vida. Às vezes é a vaidade, o orgulho ou a prepotência. Noutras, a baixa-estima, a desconfiança e a insegurança. Para alguns é a mentira, a deslealdade, ou o sentimento faccioso. Para outros pode ser o perfeccionismo, a avareza e a maledicência. Seja o que for, se tem afetado a sua espiritualidade e a de outros, precisa ser identificado.

Depois de identificado, torna-se necessário apresentar-se diante de Deus, disposto a renunciar tais sentimentos ou práticas. Essa é a fase mais difícil, pois vai ser preciso abandoná-los, sendo tratado pelo Senhor, de maneira imediata ou prolongada, em busca de cura definitiva.

A lição que precisa ser aprendida ainda hoje é que muitas coisas devem ser deixadas para trás para que as pessoas possam cumprir a missão que Jesus determinou. Você está disposto a deixar para trás o que não é mais necessário? Você se dispõe a ser tratado pelo Senhor?

Pr. Diogo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário